E no RJTV a “especialista em educação” diz que na escola pública do RJ, muitas vezes, o professor é menos preparado que o professor da escola particular

por Jazz Mim; via Amanda Moreira

Reprodução - internet
O professor da rede pública é um profissional intelectual, altamente qualificado!
Exausta desse discurso como se nós, professores da rede pública, fôssemos profissionais despreparados.

Texto da professora Jazz Mim (rede municipal do RJ):

“E no RJTV a “especialista em educação “ diz que na escola pública do RJ,muitas vezes, o professor é menos preparado que o professor da escola particular.

Bom, vamos lá:

1) o professor da escola pública é aprovado em Concurso Publico. O concurso que eu fiz consistiu em: prova objetiva; duas redações; prova aula e prova de títulos.

2) todos os profs de escolas públicas que eu me relaciono, foram formados nas melhores universidades do Brasil ( universidades federais e estaduais)

3) a maior parte dos profs de escola pública, também dão ou ja deram aula em escola particular ( alguns, inclusive, largaram a rede privada para continuar na pública)

4) praticamente todos esses profs que conheço, inclusive eu, têm graduação e alguma pós graduação ( mestrado e doutorado)

5) faço parte de um grupo de mais de 200 professores da prefeitura em que a maioria ali tenta conciliar nossa pesada carga horária de trabalho com grupos de pesquisa em universidades, cursos de extensão, mestrado e doutorado

6) trabalho em uma escola municipal onde todos os professores são formados em universidades estaduais ou federais. Todos que trabalham comigo possuem mestrado. E uma outra parte possui também doutorado

7) a prefeitura não reconhece a importância de um mestrado ou doutorado, nosso plano de carreira é ridículo e não há redução da carga horária ou incentivos para que professores estudem, mas, mesmo assim, são centenas de professores que estão envolvidos em alguma pesquisa científica de qualidade.

O professor da rede pública é um profissional intelectual, altamente qualificado!
Exausta desse discurso como se nós, professores da rede pública, fôssemos profissionais despreparados.
Despreparado é você , que não pisa na escola pública e não dá voz a quem está ali, todo dia estudando, lendo, trocando entre os pares para tentar fazer sempre um milagre com as migalhas que o Estado oferece!”

Publicação Original