Sobre a notícia de que Foucault teria tido relações com crianças na Tunísia

por Priscila Cupello – Parresiando; Com vídeo

Reprodução - internet
Será que o pensamento de Foucault está incomodando tanto que a imprensa precisa apelar para o cliché de associar um homem gay com pedofila? Me parece que algumas pessoas que não tem talento para estudar e pensar precisam criar polêmicas para vender livros, como me parece ser o caso do Sr. Guy Sorman.

Sobre a notícia de que Foucault teria tido relações com crianças na Tunísia.

O que eu gostaria de questionar:

Qual o interesse do Jornal O Globo de publicar uma notícia bastante tendenciosa de uma pessoa que está escrevendo um livro chamado “My dictionary of bullshit” ?

Por que a “Globo”, que se diz praticar um “jornalismo imparcial” em nenhum momento chamou algum professor especialista para dar a sua opinião (não é por falta de pesquisadores competentes no Brasil, inclusive temos o Prof. Dr. Roberto Machado que conviveu com Foucault) ?

Será que o pensamento de Foucault está incomodando tanto que a imprensa precisa apelar para o cliché de associar um homem gay com pedofila?

Me parece que algumas pessoas que não tem talento para estudar e pensar precisam criar polêmicas para vender livros, como me parece ser o caso do Sr. Guy Sorman.

Mas me parece que isso demonstra que o pensamento de Foucault está indomodando.

Estamos de alguma forma fazendo barulho…Tanto que o Jornal O Globo disponibilizou seu tempo bilionário para divulgar uma notícia sem que, nem ao menos, fosse chamado qualquer pessoa para colocar as informações do Prof. Sorman em questionamento.

Se fosse em outras épocas, como para Espinoza, Foucault poderia ser excomungado, mas hoje isso já não faria tanto sentido, é mais fácil chamar o homossexual de pedófilo…Isto choca mais…

Mas continuaremos incomodando, continuaremos fazendo lives para reclamar do neoliberalismo que nos uberiza, nos mata e nos endivida…Não vamos romantizar a precarização…Vamos continuar resistindo, como bem nos ensinou Foucault…

Conteúdo Extra

Publicação Original