Um dos principais argumentos de quem defende a venda da Eletrobrás é de que a privatização é necessária para garantir investimentos. É MENTIRA. Só em 2020, a empresa gerou R$ 6,4 BILHÕES em dividendos para o desgoverno. O não investimento é uma ESCOLHA POLÍTICA.
A Eletrobrás NÃO DÁ PREJUÍZO. Pelo contrário! Ela é a maior empresa de energia da América Latina e a 6ª MAIS LUCRATIVA DO BRASIL. Qual governo vende uma de suas empresas mais lucrativas, responsável por 47% de transmissão de energia do país? Dedo indicador apontando para baixo·
Se há dinheiro para investir e a empresa é lucrativa, por que vendê-la? A privatização da Eletrobrás é parte do plano de DESTRUIÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO E DA SOBERANIA pelos bolsonaristas, que querem dilapidar o patrimônio nacional em benefício de sanguessugas.
Quem vai pagar a conta são as FAMÍLIAS MAIS POBRES E A CLASSE MÉDIA, que vão pagar conta de luz mais cara e terão um serviço mais precário: basta lembrar do apagão no Amapá, onde houve apagão de 22 DIAS provocado pela incompetência de uma empresa privada.
O aumento da energia vai encarecer tudo o que consumimos, por que o preço da luz está incluído nos produtos que compramos e serviços que contratamos. O custo de vida vai explodir no momento em que o valor da cesta básica, do gás e do aluguel estão lá em cima. NÃO À PRIVATIZAÇÃO!