Eu vou voltar para a escola quando os políticos pegarem trem comigo e tirarem selfie da gente voltando pra casa no trem da supervia lotado

Por Marcella Lima

Eu vou voltar para a escola quando os políticos pegarem trem comigo e tirarem selfie da gente voltando pra casa no trem da supervia lotado – por Marcella Lima

Compartilhe o conteúdo:

Compartilhe o conteúdo:

Imagem: reprodução da internet

Eu vou voltar para a escola quando os políticos pegarem trem comigo e tirarem selfie da gente voltando pra casa no trem da supervia lotado. E eles têm que comprar o amendoim a 1 real.

Hoje é meu décimo dia de sintomas de Covid-19. Eu fiz o teste no sábado passado para confirmar. Meu esposo também pegou.

Estamos bem, apesar da persistência de alguns sintomas, dentre eles um cansaço absurdo e a tosse que não passa.

Coincidência ou não, eu apresentei sintomas na semana em que peguei um trem lotado voltando da escola em que trabalho. Mas eu posso ter pegado antes no mercado ou no corredor também, mesmo com todos os cuidados. E poderia ter passado para algum colega ou aluno na escola, MESMO COM TODOS OS CUIDADOS.

Eu estou escrevendo para lembrar o absurdo que é as escolas abrirem com a BANDEIRA VERMELHA. Qual é a lógica disso? Repetem a todo momento que se tem jogo de futebol então a escola deve estar aberta também. Como se essa opção fosse correta ou equivalente. Tentam criar uma lógica que não existe.

Eu me esforcei o máximo que pude durante mais de um ano para não ter a doença nem passar pra ninguém. Eu fiquei os primeiros 5 meses da pandemia sem ir até o fim da rua. Eu só ia ao mercado.

Depois saí eventualmente pra cuidar da saúde mental. Posso contar as vezes que fiz isso porque eu e Dinho não aguentávamos mais. E fiz por não suportar mais a prisão que é ver todos se divertindo em todos os lugares possíveis e eu tentando fazer alguma coisa certa. Com ansiedade, com problemas familiares, com medo de morrer também. Com vários sentimentos contraditórios e vontade de chutar o balde.

Eu poderia escrever muito, mas estou cansada de absolutamente tudo. Eu perdi uma tia há pouco mais de 1 mês, eu peguei covid logo depois e o estado diz que eu e meus colegas temos que voltar à sala de aula porque SIM. Porque ao invés de os alunos terem o direito a repetir de ano, eles vão ser obrigados a passar. Vocês professores sabem que não estou mentindo e sabem o que se passa no conselho de classe. E aí a culpa de um aluno não passar no ENEM é do professor, como a narrativa do RJTV conta todo dia.

É muita sujeira, eu estou muito muito muito cansada de ver tanta corrupção e amém. Eu não recebo ajuste desde 2013. Eu não tenho meu triênio pago. Eu não tenho nada e ainda querem me chamar de preguiçosa, vagabunda que não gosta de trabalhar. Mesmo eu atendendo aluno por whatsapp porque o governo é incompetente até para implementar um aplicativo que funcione com qualidade.

E a preguiçosa sou eu. Os preguiçosos somos nós.

Voltarei para a sala de aula quando os governantes usarem transporte público junto comigo. Mas tem que ser na hora do rush com o vendedor gritando sem máscara na cara deles também.

Questão de equivalências: o trem tem que ser o primeiro a abrir e último a fechar.

Escrevo por mim e todas as pessoas indignadas da comunidade escolar.

Edit. Dinho trouxe um dado importante.

https://www.google.com/…/documento-da-secretaria-de-saude-d…