“SE TAXAR OS RICOS ELES VÃO EMBORA DO PAÍS”

Por Rennan Ramazini

“SE TAXAR OS RICOS ELES VÃO EMBORA DO PAÍS” – por Rennan Ramazini

Compartilhe o conteúdo:

Compartilhe o conteúdo:

Imagem: reprodução da internet

– “SE TAXAR OS RICOS ELES VÃO EMBORA DO PAÍS”

Meu filho, os milionários/bilionários brasileiros já foram embora do Brasil há décadas. Além de não pagarem impostos no Brasil, eles possuem bilhões em paraísos fiscais. E lá de fora eles controlam o sistema político brasileiro.
Alguns Exemplos:

1) O burguês e capitalista Jorge Paulo Lemann, dono da Ambev, tem uma fortuna de 15 bilhões de Dólares e mora na Suíça há 40 anos, e lá da Suíça ele financia institutos liberais, controla políticos/partidos políticos (bancada Lemann) no Brasil e reproduz a agenda neoliberal que diminui o salário real dos trabalhadores.
(o trabalhador é o próprio consumidor, sem salário ele não compra nada, e o comércio/empresas fecham).

2) Enquanto 60 milhões de brasileiros estão com o nome sujo no Serasa, as 4 famílias donas do Itaú, Roberto Setúbal e companhia, receberam 18,9 bilhões de reais isentos de impostos em 2019, tudo em lucros e dividendos. É uma tirania.

3) O Joseph Safra, Banqueiro dono do banco Safra, tem uma fortuna de 80 bilhões de reais, e sua família mora num Castelo em Mônaco que vale 800 milhões de reais.
Você, que é pobre, paga muito mais imposto que ele.
O Neymar que ganha 15 milhões por mês teria que jogar bola por 900 anos pra se aproximar da fortuna do Safra.
E óbvio, o dono do Safra (junto de outros burgueses) controla o Estado burguês desde sempre, controla o Brasil, controla o governo, todo o congresso, os partidos políticos, o mercado e a midia liberal (sua representante e porta voz).

“A democracia burguesa já é a verdadeira ditadura do Capital.”

4) A Vale do rio doce que passou impune do acidente de Brumadinho era uma empresa Estatal que foi roubada do povo brasileiro por mafiosos bilionários durante a Privataria tucana, comprada com financiamento subsidiado via BNDES. Ou seja, Banqueiros/Mafiosos capitalistas nacionais e internacionais que já possuiam bilhões em paraísos fiscais usaram dinheiro público brasileiro pra comprar estatais brasileiras através do governo neoliberal privatista que os servia.

5) O pastor Edir Macedo tem uma fortuna de 2 bilhões de reais e, tudo no nome da igreja, desde rádios á jatinhos e helicópteros, é isento de impostos. É puro banditismo pentecostal.
A família do Edir Macedo mora numa cobertura de 20 milhões em Miami (lugar de heresia, prostituição, tráfico de drogas e pecado).

6) Enquanto 120 milhões de brasileiros estão em insegurança alimentar, milhares de irmãos brasileiros comendo lixo do caminhão de lixo, 70 milhões de desempregados e informais, o Paulo Guedes que trabalhou pela alta do dólar ganha 700 mil reais por dia em seu Offshore no Caribe.
“O que destrói a família?”

7) A família Marinho, dona da rede Globo, teve participação direta no golpe de 64 e são os maiores símbolos da ditadura militar, em 1950 já faziam oposição criminosa ao Getúlismo, ao trabalhismo, aos direitos trabalhistas, ao 13° salário, as férias remuneradas, as reformas de base do Jango, etc.

Roberto Marinho foi um dos maiores mafiosos do Século XX, ligado a CIA e a Casa Branca á serviço do imperialismo norte-americano, do latifundio colonial, dos patrões, da concentração de renda, da exploração, assassinato e da fome do povo, contra os trabalhadores, fábricas, e sindicatos.

Com o fim da ditadura militar a Famiglia marinho era a família mais rica do Brasil com uma fortuna de 28 bilhões de dólares, toda construída via concessão pública, censura de informação, propaganda e anticomunismo na América Latina. Desde 1989 são os maiores porta vozes do neoliberalismo e do consenso de Washington na América Latina. (O documentário “muito além do Cidadão Kane” mostra tudo isso).

8 ) A mídia brasileira é controlada por 6 famílias bilionárias (de banqueiros, políticos, pastores e mafiosos).
Regulamentar a mídia é acabar com os monopólios/oligopólios privados dessas famílias (que praticam a verdadeira censura de informação á serviço do poder corporativo dominante).

9 ) A família Odebretch manda no Brasil desde a ditadura militar, e com rara excessão, a empreiteira, que apesar corrupta, é um símbolo do Brasil industrial que crescia, gerava emprego e que “deu certo”. A Odebretch estava ganhando mercado das empreiteiras norte americanas (muito mais corruptas que as nossas) na América, Europa, Ásia e África.

Só que, o discurso moralista anti-corrupção da classe média e a lava jato/CIA destruíram a indústria brasileira e deixaram o caminho livre pras empreiteiras e petroleiras norte americanas (muito mais corruptas e assassinas que as nossas), ligados á indústria bélica, ganharem/roubarem nossos mercados no mundo.

“O capitalismo é assim.
E todo país central/protecionista/industrial cria e investe nas suas campeãs nacionais.”

9) Onde foi parar o dinheiro da corrupção dos governos do PT? Na mão dos próprios capitalistas (Banqueiros, empresários, empreiteiras, etc ) que já controlam o Estado, e que controlavam os governos do PT. Nada mudou.
Os bancos bateram recordes de lucro nos governos do PT, as multinacionais com isenção fiscal tb.
A corrupção, do Agente privado se apropriando do que é público através de licitações e propina, é a própria máquina do capitalismo funcionando.

“Não adianta fazer discurso moralista anticorrupção e defender o Capitalismo e a burguesia. Moralismo anti-corrupção/ Lava-jatismo é discurso pra pegar trouxa despolitizado, ajudar a destruir o que resta do Estado/infra-estrutura do país”.

“Quando você privatiza, você entrega diretamente ao corrupto/mafioso capitalista a estatal que ele já parasitava antes.”

10) Nos EUA se taxa as grandes fortunas em 40%, no Brasil é apenas 4%.

E no Brasil, Jatinhos, helicópteros e iates não pagam impostos. IPVA zero). Tem mais imposto no seu carro e no pneu do seu carro, do que no jatinho de 100 milhões de reais de qualquer bilionário.

11) Enquanto a Multinacional Canadense, Suíça, Norueguesa, Norte-Americana, etc (muito mais corrupta que as nossas) paga impostos altíssimos no seu país de origem, no Brasil ela explora nosso solo sob renúncia fiscal deixando aqui lixo tóxico.

A regra no Brasil é clara: Se você paga imposto é porque você é pobre (classe média incluso). Se você reclama que paga imposto é porque você é pobre e não conhece mecanismos de sonegação e fuga/repatriação de capital. E já que você adora defender os ricos e bilionários, vai continuar pagando impostos por eles. E comendo suas sobras/migalhas.

Ao contrário do primeiro mundo (social-democracia europeia, Países nórdicos), o Brasil é o paraíso tributário dos Super ricos.

Não há futuro num país assim.